Como planejar uma viagem com seus filhos?

Se viajar sozinho e com os amigos é bom, com a companhia dos familiares pode ser ainda melhor. Abandonar os compromissos profissionais e passar os dias de descanso ao lado de quem amamos é uma das experiências mais gostosas e inesquecíveis. Quer saber como planejar uma viagem com os filhos? Continue a leitura!

Para a viagem dos sonhos sair como você sempre sonhou é indispensável pensar (e repensar!) em cada detalhe. Afinal, com a rotina de trabalho agitada dos pais e os compromissos estudantis diários dos filhos, uma viagem é a opção correta para reforçar os laços afetivos e cultivar memórias inapagáveis.

Quer aproveitar cada segundo ao lado dos seus filhos, mas parece uma missão impossível? Calma! Preparamos uma lista especial com as cinco principais dicas para evitar os imprevistos e proporcionar uma viagem inesquecível para você e todos os seus filhos, fique atento!

1. Escolha um destino que agrade a todos

Para garantir a animação e satisfação dos seus filhos durante o passeio, não leve em consideração apenas os seus gostos!

Como a viagem será em conjunto, o importante é que o destino seja agradável para todos os viajantes, não é? Por isso, prefira sempre os lugares que ofereçam mais opções de entretenimento, o que evita que haja mais atrações para uma faixa etária do que para a outra.

Uma dica para o momento de escolha é pesquisar os pacotes dos resorts, as atrações nas cidades turísticas, parques aquáticos ou de diversão e as praias. Opção é o que não falta, basta disposição para pesquisar!

2. Tenha sempre um kit de emergências por perto

Embora tudo seja planejado com antecedência e cautela, existem fatores que não podemos controlar, como quando alguém se machuca ou adoece.

É claro que ninguém quer abrir mão da curtição e ficar doente nos dias de descanso, mas como já diz o ditado: “Antes prevenir do que remediar”. Por isso, organize remédios (homeopáticos ou alopáticos) e materiais para limpeza de ferimentos e inclua anti-inflamatórios e remédios para náuseas, cólicas, vômitos e gases.

3. Faça malas práticas

Esse é um dos passos mais difíceis para quem quer colocar o pé na estrada! Fazer as malas pode ser um terror para quem não sabe o que levar ou usar.

Uma dica para evitar ocupar espaço na mala com peças desnecessárias é pesquisar sobre o clima do local e consultar a previsão do tempo durante os dias em que forem viajar – dessa forma, todos saberão o estilo de roupa ideal.

Outro segredo é optar por malas menores, para evitar transtornos no momento de carregá-las pelas rodoviárias, aeroportos ou, até mesmo, para guardá-las no porta-malas.

4. Dê preferência aos pacotes turísticos

Com tantas agências de viagem espalhadas por aí, cada vez mais pessoas contratam os seus serviços para obter uma viagem tranquila e livre de responsabilidades, pois elas se responsabilizam pelas passagens, programações e hospedagens.

O intuito dessas empresas é oferecer ao contratante o máximo conforto durante a viagem, sem deixar que imprevistos e problemas interfiram e acabem com o lazer da família.

5. Crie diários de viagem

Seguindo as nossas dicas, o único problema que você e sua família enfrentarão é encontrar vontade de voltar para casa.

A regra de ouro para não perderem o clima bom e voltarem revigorados para as rotinas é fazer um álbum de fotos e criar diários de viagem: dessa forma, as lembranças serão sempre guardadas com carinho e amor.

Agora que você já sabe como planejar uma viagem com os filhos, precisa continuar recebendo os melhores conteúdos e garantir seu destaque como boa mãe! Para isso, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Rolar para cima